sábado, 16 de outubro de 2010

Corvo





O corvo é o maior de todos os corvídeos, chegando quase aos 70 cm de comprimento. Tem um bico forte e curto, e uma «barba» hirsuta, que o distingue da gralha, que é também mais pequena. Tal como esta, é inteiramente negro. É principalmente necrófago, mas também mata pequenas aves e mamíferos, numa dieta que inclui ainda ovos, caracóis e cereais. Nidifica entre Fevereiro e Março num ninho em forma de uma grande taça, num armo bifurcado de uma árvore. Põe entre 4 e 6 ovos azul esverdeados claros com manchas castanhas, que são incubados pela fêmea durante 20/21 dias.
Os estudos da inteligência em corvos têm demonstrado que tais animais são dotados de um aparato cognitivo capaz de lhes propiciar diversas ações que podem ser compreendidas como sinais de inteligência. Como exemplo disso, tem-se a descoberta de cientistas da Universidade de Auckland de que os corvos têm a capacidade de usar três ferramentas em sucessão para conseguir chegar até os alimentos. Alguns corvos que comem sementes difíceis de se quebrar atiram as semente nas ruas das metrópoles e deixa que os carros quebrem-nas.



Na mitologia, os corvos são vistos geralmente como portadores de maus presságios, devido à sua plumagem negra e hábitos necrófagos.
Tema dos mais diversos filmes, o mais conhecido é sem dúvida "The Crow" com Brendon Lee.
O Corvo (The Crow, no original), é uma adaptação cinematográfica da história em quadrinhos homônima de James O'Barr. O filme foi produzido em 1994 e dirigido por Alex Proyas


 Brandon Lee
Brandon Lee

Edward Furlong

Brandon Lee

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A grande fuga!

Vejam o que um beagle muito esperto e determinado é capaz de fazer para escapar da sua triste prisão!!

Cacatua Heave Metal

Mais um animal muito fofo com ritmo!!!

Cachorro muito esperto!

E tem gente que ainda substima a inteligência dos animais...


Curiosamente parecidos!

O mundo animal, visto de um ângulo que o torna curioso e impressionante!
Casais nada convencionais, mas com particularidades pouco notadas separadas... agora juntos num contraste belo e interessante!


















quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O menor cão do mundo

Scooter é um cão maltês que tem apenas 8cm de altura e 20cm de comprimento.
O pequeno cachorrinho pesa apenas 400g e mal consegue ser do tamanho de uma xícara.
Eu quero um desses! (ownnnnn)


O grilo dançante!

Cresci ouvindo histórias sobre o grilo falante, mas grilo dançante, confesso que é a primeira vez que vejo!
Imperdível! Até aprendi uns passinhos ao som de Proud Mary, mas ainda não tenho o mesmo ritmo!

Aranha do Deserto

Wüstenspinne!
A aranha que rola pelas dunas e atinge uma velocidade de até 6km/h, o que proporcionalmente ao seu tamanho é bem rápido!
Confira o nosso Schumacher!

Amor de Mãe!

Amor de mãe é realmente incondicional.
O instinto materno é surpreendente e admirável, porque mãe não é só quem dá a luz, mas quem cria!
Ao perderem a mamãe tigre, bebês Tigres Brancos são adotados por chimpanzé no norte da Califórnia.
Fofíssimos!!!!






terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crocodilo

Homem salvou réptil da morte há vinte anos.


Joaninha




As joaninhas pertencem ao Filo dos Artrópodes, Classe Insecta e Ordem Coleoptera. São da Família Coccinellidae, que compreende cerca de 6.000 espécies conhecidas, distribuídas em 350 gêneros.

Dotadas de corpo esférico quitinoso, cabeça pequena, antenas e dois pares de asas bem desenvolvidas, podem medir até 1 centímetro e possuem as mais variadas cores, de acordo com a espécie. Podem ter pintas na carapaça.

Quanto aos hábitos alimentares, são geralmente predadoras - embora algumas espécies se alimentem de plantas. Com exceção destas, estes animais são considerados controladores naturais, uma vez que se alimentam de pragas agrícolas como ninguém, alimentando-se principalmente de pulgões e cochonilhas - organismos considerados pragas de citros. São predadas por insetos maiores, algumas espécies de pássaros e anfíbios.
Podem medir de 1 até 10 milímetros, vivendo até 180 dias. Como os demais coleópteros, passam por uma metamorfose completa durantes seu desenvolvimento; seus ovos eclodem em 1 semana e o estágio larval é de 3 semanas, durante o qual o inseto já apresenta a mesma alimentação do adulto (imago)

"Hispaniolan solenodon"

Especialistas consideram o Hispaniolan solenodon um ‘fóssil vivo’ 

Conservacionistas estão tentando salvar, na República Dominicana, um dos mais estranhos e mais antigos mamíferos da Terra - o Hispaniolan solenodon.
A equipe do projeto "The Last Survivors" (Os Últimos Sobreviventes) busca descobrir como exatamente esse animal conseguiu durar 76 milhões de anos, enquanto todas as outras formas e vida ao seu redor foram extintas.
Há um conceito de que o Hispaniolan solenodon é um 'fóssil vivo', porque parece ter retido algumas características, potencialmente ancestrais", disse Turvey.
Uma dessas características é a ranhura em seus dentes, que permite que ele injete veneno em suas presas, traço único entre os mamíferos atuais.
O tamanho do Hispaniolan solenodon também pode ter contribuído para sua sobrevivência, especialmente durante a chegada de Cristóvão Colombo à ilha, em 1492.
Na época, ratos que estavam no navio invadiram a ilha, causando caos entre as espécies existentes lá.
Se fosse menor, o Hispaniolan solenodon, que é do tamanho de um coelho, provavelmente teria sido devorado pelos ratos. Se fosse maior, poderia virar presa de humanos.
Os cientistas esperam que descobertas sobre as razões da sobrevivência da espécie ajude a evitar sua extinção nos dias atuais.
                                  (Foto: Jorge Brocca / Sociedade Ornitologica de La Hispaniola )

Urutau

Começando com essa ave rara e muito curiosa.
O urutau é uma ave de hábitos noturnos que utiliza muito bem sua plumagem para se camuflar. Normalmente se passa por um pedaço de madeira, um galho de árvore ou mesmo troncos partidos ou em pé. Costuma ficar estático, não se assustando facilmente. Alcança até 37cm fora a cauda.
Alguns pesquisadores argumentam que o nome da ave vem da união de duas palavras do guarani: guyra (ave) e taú (fantasma).

Reino:         Animalia
Filo:            Chordata
Classe:        Aves
Ordem:       Caprimulgiformes
Família:       Nyctibiidae
Gênero:       Nyctibius
Espécies:     
  • Nyctibius griseus (Gmelin, 1789) - Urutau-comum
  • Nyctibius grandis (Gmelin, 1789) - Mãe-da-lua-gigante
  • Nyctibius aetherus (Wied-Neuwied, 1820) - Mãe-da-lua-parda
  • Nyctibius leucopterus (Wied-Neuwied, 1821) - Urutau-de-asa-branca
  • Nyctibius bracteatus Gould, 1846 - Urutau-ferrugem
  • Nyctibius maculosus Ridgway, 1912
  • Nyctibius jamaicensis (Gmelin, 1789)



 

Amor de Bióloga

Ser Bióloga é, acima de tudo, amar a toda e qualquer forma de vida!

"Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz".


 Começo hoje as postagens sobre a vida em suas 5 formas catalogadas mais conhecidas e ainda muito utilizada na literatura em geral, os 5 reinos: Plantae, Fungi, Animalia, Protista e Monera.

 Trarei desde os mais simples até os mais curiosos.